No dia 28 de agosto a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos sediou um encontro do CDTCC (Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Construção Civil) para a apresentação do Programa UniEmpresas – Unindo as universidades às empresas

O programa tem como objetivo conectar as universidades e seus alunos às empresas da indústria da Construção Civil por meio da troca de informações e necessidades. A ideia é que alunos formandos produzam Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) com maior aderência às necessidades do mercado, assim como as empresas abram suas portas para esses trabalhos.

Os alunos que aderirem ao programa e tiverem a proposta de TCC aprovada ganharão uma empresa “anjo”, onde poderão coletar informações reais e atualizadas, produzindo assim um TCC´s mais adequado às reais necessidades do mercado.
Ao final do ano letivo e apresentação do TCC à Universidade, os trabalhos serão apresentados ao CDTCC e avaliados de acordo com a adequação ao mercado, inovação tecnológica, sustentabilidade e aplicabilidade na melhoria de qualidade de processos ou produtos.
Os prêmios envolverão apresentação do TCC para associados e convidados da Aconvap e AEA/SJCampos, livre acesso às palestras e cursos fornecidos pela ACONVAP no ano subsequente à formatura, acesso gratuito a um curso fornecido pela AEA/SJCampos no ano subsequente à formatura, a ser escolhido pelo aluno, e diploma de Honra ao Mérito emitida pelo CDTCC.
Estão envolvidos no programa a AEA/SJCampos, a Aconvap, o SindusCon-SP, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, o Parque Tecnológico e as instituições de ensino ITA, Univap, Unicastelo e Unifesp.

Confira as fotos do evento
Eng Francisco Moya Presidente CDTCC
Eng. Francisco Moya – Presidente do CDTCC
Walter Brant – Vice-presidente CDTTC durante a abertura da palestra